15 / 03 / 2017

MANIFESTO #EUTUELAS:

Desde crianças, ouvimos a frase que diz que: ” amizade entre mulher não existe”. Desde os tempos de escola, escutamos que mulher é competitiva, falsa e a rivalidade reina no mundo feminino. Acontece que hoje em dia, aprendemos a palavra sororidade, que significa irmandade entre mulheres. Significa união, laço, empatia e aliança de nós contra esses rótulos que colocaram na gente de que nossas amizades não são verdadeiras. Essa palavra de significado forte, pede para deixarmos de lado o papel de competidoras e julgadoras e para olharmos umas para as outras com olhar humilde e humano. Somos sim amigas, nos defendemos, nos apoiamos, nos admiramos, lutamos para sermos respeitadas e por isso, nos respeitamos.

Para manifestar por mais dessa união entre nós mulheres, resolvemos contar pequenas histórias das super poderosas aqui de casa, da nossa família Afghan, e como em pequenas ações podemos lembrar que somos sim amigas e irmãs e não rivais.

…Amizade verdadeira entre mulheres existe, sim!:

Sa e Eli – Fábrica

Elas trabalham lado a lado e se vêem de segunda a sexta. Sábado e domingo não se aguetam de saudades e ficam horas a fio no telefone.

…Alcançar voos juntas:

Ety, Rô e Fê

Batalhadoras, correram atrás de suas carreiras e trabalham juntas com muito companheirismo a 15 anos.

…Companherismo:

- Bia e Fla Via Parque

Competitividade feminina existe? Que nada! Por aqui, a Flá que entrou a pouco na equipe de lojas Afghan se surpreendeu com tamanha ajuda e apoio de Bia que já é veterana na família.

…Admirar e ajudar outra mulher:

Day e Si - Fábrica

Uma veio do nordeste, a outra chegou de lá logo depois. Nessa adaptação a terras cariocas, uma ajuda a outra, nem que seja relembrando o sotaque gostoso desse povo quente lá de cima.

…Ajudar umas as outras:

Crê e Beth – Fábrica

Creuza e Beth estão sempre ajudando toda a familia Afghan quando o assunto é costura, elas não deixam ninguém para trás e fazem uma bainha, aqui, um ajuste acolá…

Carregando mais histórias..

Tags: , , ,


  • Postar no Twitter
  • Comments (0)
    Deixe o seu!

Deixe um recado